Combinando duas atividades numa ação inusitada, no dia 02/09 vamos para uma praça de São Paulo (praça Horácio Sabino) realizar uma mega oficina que vai misturar tecnologia com trabalhos manuais. A ação pode ser acompanhada nesse link da página no Facebook.
A ideia colocará juntas duas lógicas do faça-você-mesmo (ou DIY, em inglês): a ética hacker, que prega que devemos aprender a manipular dados digitais, e a cultura manual envolvida no tricô, no crochê, na costura.
O evento é aberto a qualquer pessoa que queira colocar a mão na massa bordando, costurando, tricotando ou crochetando. Quem não estiver em dia com suas habilidades manuais, pode ir com boa vontade e energia positiva para aprender e ajudar. Quem já for praticante de qualquer técnica deve levar seus materiais de trabalho, inclusive sobras de materiais ou pedaços inacabados de tricô ou crochê.
Todos devem levar também comidinhas e bebidinhas, além de cangas para sentar na praça. Cachorros e filhos são bem-vindos.
O produto desse encontro, aberto a quem quiser participar, serão capas para o ônibus hacker. Estas capas terão que ter os nomes de alguns dos contribuintes do ônibus, que foi financiado coletivamente na plataforma Catarse.
* a ação foi lançada há duas semanas dentro da plataforma online voltada para a colaboração, chamada “Go-Do” (em bom português, “vá fazer”).
Dia: 02/09 (domingo)
Horário: das 10h às 18h
Local: parça Horácio Sabino, a 10 minutos do metrô Sumaré (Perdizes, São Paulo)
Reblogged this on sarety poulaine comentado:
bora usar as mãos?!?!?!
Pingback: Tricô, Programação e Matemática « Tricotarde