Eu sempre gostei dessa marca inglesa de bebidas naturais, a Innocent Drinks. Mas eles me conquistaram de vez quando topei com a campanha que vou contar aqui, chamada The Big Knit.
O vídeo explica tudinho, mas é em inglês. Mas vale a pena dar uma olhadinha, dá pra entender boa parte da coisa.
Pra quem não entendeu tudo, o que acontece é o seguinte: eles convidam pessoas para tricotar touquinhas e chapeuzinhos para as embalagens de seus sucos e smoothies. Recebem esse material (ano passado foram 650.000 peças!!!!!) e “vestem” a bebida em alguns supermercados parceiros. A partir daí, 25 cents (uns R$ 0,80) ca cada garrafinha vendida é revertido para uma ONG que ajuda pessoas idosas a se aquecerem no frio do inverno, que lá na Inglaterra é bem mais enregelante que aqui no Brasil.
Eles começaram a ação em 2003 e levantaram £ 10,000.00. Ao todo já foram £ 1 milhão de libras levantadas!!! (para saber em Reais uma conta aproximada é multiplicar esse número por 3). Acho bonita a ação, maravilhoso o envolvimento das pessoas e principalmente gosto da continuidade da ação. Marcas que decidem “fazer o bem” uma vez que outra, e com ações que mudam a cada “campanha” deixam de fazer coisas grandiosas como esta. Adoro a forma como a Innocent Drinks apostou nessa ação e merecidamente viu ela crescendo ano a ano, transformando-se nessa mobilização gigante que envolve a minha paixão, o tricô!
Imagina chegar no supermercado e no meio daquelas gondôlas sem vida e encontrar produtos com touquinhas feitas por milhares e milhares de pessoas – detalhe: uma diferente da outra – na garrafinha. E saber que ao comprá-la ainda está fazendo uma doação. Cute.
Pingback: Marca de bebidas incentiva a prática do tricô para ajudar idosos na Inglaterra « Notícias da redação
Pingback: Marca de bebidas incentiva a prática de tricô para ajudar idosos na Inglaterra | Guia SuperShop®